quarta-feira, 29 de abril de 2009

Impressos e rádio não são bichos de sete cabeças



Quando vemos jornais, revistas e cartazes imaginamos que é muito difícil fazer toda aquela organização. E na verdade, com a oficina de impressos pudemos perceber que com a ajuda da tecnologia e suas ferramentas tudo se torna bem mais fácil. Notei também a semelhança existente entre o programa usao por nós (software livre) e um outro programa de um software proprietário, com o qual já tive contato em um curso de informática que, só para constar, não me ajudou em muita coisa, pois sem acesso contínuo às tecnologias acabamos por esquecer o que aprendemos em algumas horas de curso.

Notei que quando foi feita a divisão dos grupos em sala de aula para trabalhar com as diferentes formas de utilizar a tecnologia, poucas pessoas se interessaram pela área de rádio, inclusive eu.Talvez por achar que seria muito complicado. Mas com a oficina que participamos pudemos desmistificar essa ideia. Foi muito bom poder conhecer como se faz um programa de rádio, e colocar a mão na massa, ou melhor, a voz na rádio. Foi muito interessante!!!
Aposto que agora a equipe que vai desenvolver o programa de rádio já está bem mais empolgada!!!

2 comentários:

  1. Também gostei muito Deia!!!
    Realmente aquela rádio que vcs fizeram foi show!!!!rsrs

    Deia, tem 2 selinhos pra vc lá no meu blog,,,
    Passa lá e pega pra vc , tá!!!

    Grande bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Faço parte da equipe que irá desenvolver o programa de rádio. Vc tem razão quando diz que a oficina contribuiu para tirar a visão que tínhamos sobre o assunto.

    ResponderExcluir